ESTE ESTRANHO MUNDO EM QUE VIVEMOS
Mayvis Coyle, 82 anos, começou a atravessar uma rua movimentada de Los Angeles, EUA, e estava no meio do caminho quando o semáforo mudou para verde para os carros. Ela continuou o seu caminho lentamente, com a ajuda de uma bengala. Um polícia de moto chegou ao local e a multou-a em US$114 por obstrução do tráfego.
"Eu achei totalmente ultrajante. Ele tratou-me como uma criança de 6 anos, como se eu não soubesse o que estava a fazer", disse Mayvis.
O sargento de polícia Mike Zaboski, da divisão de tráfego, disse que a polícia vem agindo duramente sobre os peões que atravessam as ruas de maneira imprópria porque o número de atropelamentos na cidade actualmente está muito elevado. Ele disse não poder comentar o caso da idosa, mas afirmou que a questão é agora a palavra da idosa contra a do polícia que a multou.
"Eu gostaria de poder agradar aos peões, não os irritar. Mas prefiro fazer com que continuem vivos", disse Zamboski.
Algumas pessoas, no entanto, afirmam que Mayvis não teve culpa pela lentidão e que os semáforos na cidade trocam de cor muito rapidamente, não dando tempo para que as pessoas cruzem as ruas.
"Eu vou até a metade e a luz já muda de cor", disse Edith Krause, 78 anos, que anda com uma cadeira de rodas electrónica movida a bateria.
Na sexta-feira, nem mesmo estudantes foram rápidos o suficiente para atravessar a avenida antes de a luz mudar. Naquele dia, o semáforo trocava de cor a cada 20 segundos.
Wendy Greuel, membro do conselho municipal, disse ter pedido às autoridades da área de transportes que encontrem uma maneira de possibilitar o trânsito de pessoas idosas pela cidade. "Nós temos que prestar atenção a estas áreas onde moram muitos idosos, e atender às necessidades deles nas ruas", disse ela.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home