terça-feira, setembro 19, 2006

NOVAS TAXAS MODERADORAS

Este Governo dito "Socialista" resolveu atraves do Ministro dito da "Saúde" anunciar taxas moderadoras para internamentos e cirugias para moderar os acessos a estes dois serviços.

Depois do encerramento de maternidades, serviços de urgência que ainda ninguém percebeu porquê, excepto os iluminados e fanáticos do PS vêm agora com esta medida que não cabe na cabeça de ninguém com inteligência mediana.

Como se pode moderar o acesso a internamentos e cirurgias? Será que alguem chega ao pé do seu médico de família ou de uma urgência e dizer "Senhor Dr eu quero ser internado, posso?" ou então "Eu gostava de ser operado, não me arranja aí uma maneira de me fazerem uma operação?". Ora o que eu sei e por experiência própria é que ninguém gosta de ficar internado nem de fazer uma operação nem os médicos tomam decisões destas por gosto.

Estou curioso de ver como vai o Governo justificar mais esta medida, será por causa do deficite? O mais natural, como dizia hoje Miguel Sousa Tavares na TVI "O Governo virá com um comunicado a dizer que a palavras do Ministro foram mal interpretadas e não é bem assim a realidade"

Enfim, será que temos de continuar a ver o reduzir dos direitos elementares de acesso à saúde e outros para os quais o cidadão contribui através dos seus impostos e taxa social única.

Estou