sexta-feira, fevereiro 03, 2006

POLITICOS À PORTUGUESA

O presidente do PSD, Marques Mendes, foi constituído arguido num processo de difamação movido pelo presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, o socialista Joaquim Barrto, avança esta sexta-feira o Correio da Manhã. Em causa estão afirmações do líder social-democrata durante a campanha das autárquicas, que acusou do autarca de ser «um autêntico ditador».

De acordo com a denúncia feita pelo queixoso, na campanha, Marques Mendes acusou Barreto de ser «um autêntico ditador, prepotente e mesquinho», acrescentando que o autarca «persegue e retalia os adversários», criando «um clima de medo no concelho».

Barreto terá exigido um pedido de desculpas a Marques Mendes, sem o qual seguiu para tribunal. Ontem a Assembleia da República ratificou o pedido do líder do PSD para suspender a imunidade parlamentar de forma a poder responder em Tribunal.

In Diário Digital

Depois de ler esta notícia apetece-me perguntar: Quando é que os nossos pseudo políticos se deixam de brincadeiras e passam a ser políticos a sério? Com franqueza, começo a estar farto destas politiquices.

Estou Statcounter