quarta-feira, fevereiro 15, 2006

CASO "ENVELOPE 9"

Meus amigos, fiquei deveras abismado com a constituição de dois jornalistas e o Director de Jornal "24 Horas" como arguidos por terem quebrado o segredo de justiça. Eu que sou leigo em direito não posso dizer se esta medida está certa, mas como cidadão que está atento ao que se vai passando neste Portugal e que vou ouvindo atentamente o que é divulgado na comunicação social escrita e televisiva tenho 3 perguntas a fazer e se alguém puder responder fico grato:

1 - Porque é que os politicos visados nas "escutas" ficaram tão indignados ? Acho que "quem deve não teme"

2 - Será que vai voltar a censura?

3 - Será que os Portugueses não têm direito a saber o que se passa ou será que só se pode saber o que interessa aos que detêm os diversos poderes?

Pelo caminho que isto está a tomar parece-me que o "Caso Casa Pia" vai ter identico desfecho que o célebre caso dos "Ballets Rose" que no tempo de Salazar estavam metidos os politicos da altura e muita gente importante. Enfim. mudam as moscas, mas tudo parece ficar na mesma.

1 Comments:

At 11:29 da manhã, Blogger Nuno Roldão Mendes said...

Caro Arruda,
Excelente Post! Não nos podemos resignar com estes atropelos à dignidade humana!
Queremos que Portugal seja um país evoluído, mas continuamos a funcionar em questões fundamentais, como um país de terceiro mundo.
O que estará por detrás deste processo, para tantos "poderosos" viverem tão preocupados?
Alguma vez saberemos? Talvez, no mesmo dia que soubermos quem MATOU Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa!

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou Statcounter