CASOS INSÓLITOS - II
Biritiba-Mirim é uma cidade a 80 Kms. de S. Paulo, Brasil. De lá surgem notícias de um Projecto-Lei cujo o conteúdo se baseia nestas ideias fundamentais: "É proíbido morrer. Os munícipes deverão cuidar da saúde para não falecer. Os infractores responderão pelos seus actos."
O Perfeito Roberto Pereira da Silva submeteu este Projecto-Lei à votação da Câmara de Veradores para combater um dos maiores problemas da cidade com 28 mil habitantes: o cemitério local está a transbordar de cadáveres e não é permitido construir um novo. É que 98% da área da cidade está em área de protecção ambiental e o Conselho Nacional de Meio Ambiente proíbe a construção de cemitérios. Até ao momento a população tem sido generosa com as famílias dos que vão morrendo, permitindo-lhes que, às vezes, enterrem os defuntos em sepulturas de vizinhos ou amigos. Até o coveiro já cedeu o túmulo de um famaliar para enterrar uma criança. Mas com esta nova lei, não morre mais ninguém e o problema está resolvido.
O projecto também prevê sanções para aqueles que, ao desobedecer à lei, morram mesmo. Que sanções são estas, não se sabe, mas como será possível sancionar alguém que já morreu. Aoposição do Perfeito têm-se manifestado irónicamente dizendo que a sanção não deverá ser a pena de morte...
Assim vai este Mundo insólito e cada vez mais demente.
2 Comments:
eu acho que é uma medida com vista á manutenção da segurança pública... se for proibido morrer a criminalidade vai diminuir, os ataques cardiacos vão acabar e os acidentes de viação só vão provocar ligeiros arranhões... é óptimo não é?? ora entao um grande bem haja
O surrealismo está na moda. Portugal ainda não chegou a este ponto mas também vai no bom caminho. Os candidatos a PR são um bom exemplo.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário
<< Home