CRESCIMENTO POPULACIONAL É INSUSTENTÁVEL PARA O PLANETA
Segundo o director da agência britânica de investigação na Antátida, Chris Rapley, defende que a solução dos problemas ambientais passa,inevitavelmente pelo controlo do crescimento da população humana.
"Se acreditarmos que o tamanho da pegada (ecológica) humana é um problema grave, e há muitas provas de que isso é facto, então a visão racional seria que, ao lado de um pacote de medidas para reduzir as pegadas por pessoa, a questão da administração da populaçãom também fosse enfrentada", esclarece o cientista.
Para Rapley, os 6,5 mil milhões de pessoas existentes são já insustentáveis para o planeta e, uma taxa de crescimento de 76 milhões de pessoas a mais por ano, não há maneira de combater os problemas ambientais apenas com o controlo das emissões de gases com efeito de estufa ou com a racionalização do consumo
No entanto,o cientista admite que a questão é uma espécie de tabú na fileira ambiental, porque a sua solução envolve a defesa de controlos de natalidade compulsórios e até medidas de eugenia.
Rapley não emite recomendações sobre o controlo da população, mas recorda que o número de humanos deve chegar aos 8 ou 9 mil milhões de pessoas até 2050. "A não ser e até isso mudar, reuniões como Montreal, que enfrentam apenas parte do problema terão, na melhor das hipóteses um sucesso limitado, com o bem-estar e a qualidade de vida das gerações futuras como vítima inevitável".
1 Comments:
gostei do blog e do que nele é dito.
Enviar um comentário
<< Home