terça-feira, janeiro 10, 2006

PAGAR POR UM SERVIÇO QUE NÃO É O ANUNCIADO

VELOCIDADE DA BANDA LARGA É METADE DO PUBLICITADO

Um estudo da Anacom revela que o acesso a sites nacionais é em média 50% a 60% abaixo da velocidade máxima contratada. A Situação piora nos troços internacionais.

As ofertas de internet por banda larga (ADSL ou cabo) nunca atingem a velocidade máxima que é contratada. Em média esta velocidade é entre 50% a 60% abaixo daquilo que é publicitado pelos operadores, sendo que este panorama piora no acesso a sites internacionais, revela um estudo da ANACOM.

Por serem as mais comuns (representando mais de 90%), a Anacom incidiu a sua análise junto das duas ofertas comerciais que publicitam uma velocidade máxima até 2 megabites (mbgs) por segundo e as de 512 kilobits por segundo (kbps). As conclusões mais imediatas é que, tanto num caso como no outro, o utilizador nunca consegue "navegar" à velocidade máxima e que, apesar de tudo, a diferença entre a realidade ea teoria é menos acentuada nos pacotes de 512 Kbps.

Uma análise mais detalhada dos vários operadores permite verificar que, no mercado de 2 "megas", a TV Cabo distyingue-se tanto por oferecer as melhores como as piores velocidades, tudo depende da hora do dia.

A Telepac/Sapo - oferta ADSL, ou seja, pelo fio de telefone - é o operador que oferece uma melhor velocidade média já que apresenta maior estabilidade tanto ao longo do dia, como durante vários dias da semana.

1 Comments:

At 12:55 da manhã, Blogger Isabel Magalhães said...

Ser português é um 'karma' demasiado pesado.

 

Enviar um comentário

<< Home

Estou Statcounter